Apresentação
Medicina da Pessoa
   
Barbara Durão
Medicina da Pessoa
Psicologia Médica
Textos
Links
Sala de Leitura
Pesquisa
Notícias
Vida Sustentável

atualizado em:

© 2001 - 2008
Mamografia Gratuita
Instituto Ethos
Florestas do Futuro
Pegada Ecológica
Instituto Akatu
Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Guarabu

 

Cinco dicas para melhor organizar o seu tempo

1- Organize-se na segunda-feira pela manhã para começar a semana. Faça uma lista com as tarefas mais importantes e monte um cronograma para a semana.

2- Na lista de prioridades, classifique as mais importantes e as de importância média e baixa em ordem decrescente, da mais importante para a menos. Depois, conte quantas tarefas você tem em cada uma das categorias. Se as tarefas de alta prioridade são muitas, delegue as de baixa ou deixe-as para depois.

3- Mesmo que a lista de tarefas seja grande, não comece pelas beiradas nem tente resolver as pequenas coisas primeiro. Se você fizer isso, jamais vai resolver o essencial.

4- Controle com rigor seus horários. Sem isso, você não conseguirá ter brechas de contingência que servirão para resolver problemas de última hora.

5- Procure manter a concentração quando está executando algum trabalho. Deixe o celular no vibracall e resista à curiosidade de abrir cada e-mail assim que ele chega. Uma boa forma de cumprir essa meta é estabelecer horários para ler e-mails e retornar telefonemas.

(extraído de “Socorro, roubaram o meu dia!” por Juliana Nogueira, InfoCorporate, julho 2004, nº10, pág 78-79)



Google
Para buscas rápidas neste site digite "site:psy.med.br + palavra-chave"
(ex.: site:psy.med.br + intersubjetividade).
 

 
8 Jeitos de Mudar o Mundo